Haroldo

Haroldo Gonçalves Pereira

Boa tarde a todos os ciclistas!

Gostaria de compartilhar minha experiência com a compra da minha Skape S2 branca, 500W de potência com bateria de 10Ah.

Design e Estrutura
A mesa do guidão é bem espaçosa, o que me permitiu acomodar todos os acessórios que uma bike moderna exige: suporte para câmera, outra buzina, retrovisores e até duas bolsas de guidão. O fato de o display LCD ser menor do que nos outros modelos da Skape também deixa mais espaço livre para outros itens. Esse detalhe é um dos pontos que me chamou a atenção e agrega bastante valor.

O design da bicicleta também foi outra coisa que me chamou muita atenção. Embora a bateria não seja escondida como nas outras Skapes, na minha opinião isso não atrapalhou nem um pouco o design da bicicleta.

Desempenho do Motor
Logo após a compra, na primeira pedalada, percebi que, por algum motivo a velocidade máxima não passava dos 30 km/h, então entrei em contato com o Jarbas para verificar. Ele prontamente me orientou a ir até a autorizada da Skape em São Paulo, a EPPower. Lá, fui atendido pelo Davi, que trocou o motor na hora, sem qualquer custo! Fiquei realmente impressionado com o atendimento e o profissionalismo. Saí de lá e pude experimentar todo o potencial da minha bike no mesmo dia.

Ontem, fiz um teste em uma ladeira bem íngreme e a Skape S2 se saiu muito bem, mantendo 30 km/h. Mesmo na potência 1, a bike oferece velocidade e força. Em um trecho plano, na potência 5, ela alcançou 34 km/h com facilidade.

Iluminação
Outro detalhe que me surpreendeu foi o farol. Fiz um teste à noite e, sem dúvidas, é o mais eficiente de todas as bikes que já tive.

Conclusão
De modo geral, a Skape S2 superou minhas expectativas.

RECOMENDO COM CERTEZA!

São Paulo/SP – Skape S2 branca

blank

Luiz Antônio

Minha história na bicicleta elétrica remonta à época da pandemia de COVID-19. Muito embora o desejo fosse anterior a esse trágico evento, foi somente com o retorno às atividades presenciais que dei o primeiro passo na compra de uma bicicleta elétrica. Não tinha muitas opções no mercado nacional e como moro em uma ladeira muito íngreme no Rio de Janeiro, a escolha tinha que ser muito certeira sob pena de ter que subir a montanha empurrando uma bicicleta na sofrência do calor infernal carioca.

Depois de algumas pesquisas, encontrei a solução ideal: uma bicicleta elétrica dobrável. Já pensando que se o motor não conseguisse me levar ladeira acima, bastaria dobrá-la colocar no porta-malas de um carro, taxi e até ônibus e subir tranquilamente.

Nessa pesquisa me deparei com a SKAPE. Foi amor à primeira vista. A bike é linda, tem linhas modernas e um motor mais que suficiente pra me levar ladeira acima quase sem nenhum esforço. Dentre os modelos disponíveis, adquiria SKAPE S. Com ela teria autonomia de ir do Leblon ao Centro do Rio e de quebra um motorzinho danado de eficiente. Passados quase 5 anos de uso, devo dizer que a bike não deu manutenção nenhuma. E olha que peguei chuva, andei em ladeira, estacionei à beira mar, peguei areia e a SKAPE não arregou nenhum instante. Que bike! A única coisa que fiz durante todo esse tempo: lavar, lubrificar, regular e trocar pastilhas de freio.

Coisa de 3 meses atrás, entreguei a SKAPE S2 para minha filha que amou o presente e anda de cima pra baixo pela Zona Sul, com total segurança e agilidade. Da escola para o curso de inglês, para casa, para o volei, para a praia, enfim minha filha agora é mais uma skaper feliz!

Mas é óbvio que eu não ficar sem a minha bike também. Liguei imediatamente para o Jarbas e Antonio (representantes da marca no Brasil) e depois de um papo breve, me forneceram a SKAPE S2. Se eu já estava apaixonado pela minha SKAPE S vocês não têm noção da surpresa que foi ver que eles conseguiram melhorar o projeto ainda mais. A bike está lindíssima, entregando muito mais potência e conforto (possui amortecedores, freios a disco hidráulicos, faróis e lanternas perfeitos), ou seja conseguiram melhorar o que já era muuuuito bom.

O melhor de tudo: agora andamos eu e minha filha por esse Rio de Janeiro maravilhoso de forma ágil, segura e ecologicamente sustentável. E não se esqueçam, elas dobram de uma maneira muito simples e prática. Já entrei em shopping, elevadores, metrô, trem, táxi com tranquilidade.

Hj tem marcas entrando “de lev” no mercado, mas não vejo a mesma qualidade e cuidado que encontro na SKAPE.

Leblon – Rio de Janeiro/RJ Skape S2 Preta

blank

Alfredo Rômulo

Hoje chegou aqui no Recife a minha mais nova aquisição: a SKAPE S2+. Veio perfeitamente ajustada e embalada, como é padrão dos produtos da marca.

Gostaria de compartilhar com vocês minhas primeiras impressões sobre uma pedalada um pouco mais longa do que um test ride que fiz anteriormente. Isso me deu base para firmar minhas primeiras impressões, que são amplamente positivas. A bicicleta é linda, bem construída e ficou muito mais confortável e agradável de pilotar. O grande diferencial, para mim, é o sensor de torque do pedal. Comparando de forma simples, senti uma sensação parecida com a de guiar um carro elétrico pela primeira vez – é uma experiência totalmente diferente.

O pedal assistido faz uma grande diferença na condução da bike porque coloca você no comando. Você sente que está movimentando a bike e não que está sendo carregado por ela. Sabe aquela situação em que você precisa transitar entre veículos e eventualmente precisa frear e retomar rapidamente? Nas bikes sem o sensor, se o nível de assistência estiver alto, essa retomada pode ser muito rápida e tornar arriscado a passagem entre os veículos, com risco de bater em laterais ou retrovisores. Se a assistência estiver muito baixa, você tem que imprimir mais força no pedal para retomar, ou até o motor pode parar. Nas bicicletas que não têm acelerador então, você pode ter dificuldade em partir rapidamente. Com o sensor de torque, isso não acontece, independente da velocidade em que você esteja ou do nível de assistência. Você consegue retomar o pedal praticamente sem nenhum esforço e com a velocidade adequada.

O pneu tipo balão e o amortecedor proporcionam uma melhor estabilidade e conforto. Fiquei realmente surpreso com o amortecedor, que superou as minhas expectativas. Com a bateria de boa amperagem (a minha é a de 20 Ah) e maior potência, ficou fácil acompanhar os veículos na mesma faixa de velocidade sem nenhum problema. Resumindo, aquilo que eu já esperava, confirmei plenamente: a bicicleta é confortável, veloz, potente, bem construída e bonita. Será, com certeza, minha opção preferencial para trabalho e também lazer durante um bom tempo.

Quero também registrar meu especial agradecimento ao Jarbas e ao Antônio pela cordialidade e gentileza com que me acolheram quando tive a oportunidade de passar pelo Rio e aproveitei para fazer um rápido test ride. Ambos foram muito gentis e atenciosos. A compra foi absolutamente agradável, e tive um feedback incrível dos mesmos desde o momento que fechamos a compra até o recebimento da bicicleta.

Tenho certeza de que, se precisar de alguma coisa, terei uma pronta assistência, como sempre aconteceu nesses quatro últimos anos, em que que sou usuário das bikes SKAPE (Já adquiri uma Skape S e uma mini). Já tive a oportunidade de compartilhar com vocês a absoluta presteza de ambos e também do Davi na resolução de qualquer eventual problema, reposição de peças ou dúvidas, sempre com um atendimento incrível e personalizado. Isso não tem preço; confiança é tudo!

Aos dois, meu sincero agradecimento, e a todos do grupo, a recomendação. Quem tiver o privilégio de comprar uma máquina dessas não vai se arrepender; será só alegria. Para mim, considero desde já um dos melhores investimentos que já fiz.

Grande abraço a todos!

Tamarineira – Recife/PE – S2+ Titanium

Kamila

Galera, eu duvidei algumas vezes que a Skape entregasse tudo o que promete em termos de entrar em forma sem perceber, mas ela entrega mesmo.

Eu comecei na marcha 4 e com assistência em um trajeto com subidas não muito íngremes e nem longas. Na subida, eu apertava o acelerador fundo (o que equivale ao nível 5 de assistência).

Agora eu dei 2 voltas no parque (5 km cada volta), com retas e descidas sem assistência e uma subida bem íngreme e longa usando o nível 1 de assistência, a marcha 6 e dando apenas alguns toquinhos no acelerador de vez em quando. Senti as minhas pernas trabalharem, mas não fiquei esbaforida.

Eu estou com ela desde domingo (ainda não completou uma semana). Estou pedalando em média 2 vezes por dia, fora os trajetos normais que já faço para o trabalho e escola da minha filha. Já rodei mais de 60 km e perdi 700 g sem dieta.

Eu nem senti que me exercitei (tenho aversão a exercícios, infelizmente), diverti-me muito, fiquei em contato com a natureza e feliz. Eu estou lutando contra a depressão e fiquei feliz! Fazia tempo que eu não sentia essa sensação.

Valeu cada centavo do meu investimento!

Obrigada, equipe Skape!

Jardim Paranapanema – Campinas/SP S2+ Titanium

Meu Carrinho